Andrew Marlowe falou à CNN sobre a série, o que faz o casal ser tão popular, como ele elaborou o romance, e o que está por vir. Confira uns trechinhos a seguir, e leia a entrevista completa no site da CNN.
A química entre Nathan Fillion e Stana Katic surpreendeu vocês ao longo dos anos?
Nathan fez a gentileza de sentar conosco enquanto passamos o texto com 125 a 130 atrizes. Havia algo de especial na conexão entre ele e Stana. Havia uma tensão divertida e interessante - aquela química extremamente rara pela qual você procura, e nós tivemos a sorte de achar. Estávamos muito felizes com o que tínhamos.
O que vem a seguir?
Estamos trabalhando no 100º episódio, mas temos grandes histórias antes disso. Nós temos o tradicional episódio duplo nessa época do ano. A filha de Castle é sequestrada e fica numa situação difícil. Muito disso é visto do ponto de vista do Castle, tentando recuperá-la. É uma performance incrível do Nathan.
Após esses dois episódios, teremos uma pequena homenagem ao gênero de horror, focado numa fita mal-assombrada. Castle assiste e fica convendico de que irá morrer em 48 horas. É muito divertido. Descobrimos que Ryan tem um passado fazendo trabalho infiltrado com a Narcóticos, e acaba tendo que infiltrar-se novamente. E acaba que ele é uma pessoa bem diferente nessa situação.
Mais pra frente na temporada, temos um assassinato no qual o único suspeito parece ser o Pé Grande, o que nos leva a uma caçada a ele. Gostamos de nos apoiar nesse gênero e dar uma explicação real para tudo.
Para o 100º, queremos um episódio essencialmente "Castle" - algo divertido, com ótimas cenas entre Castle e Beckett. Estamos muito empolgados com a direção que está tomando.
[fonte]