O episódio duplo anual de "Castle" começa nesta 2ª, mas ao invés de as coisas serem perigosas numa grande escala, os riscos são muito mais pessoais para Castle - sua filha Alexis foi sequestrada.
Falei com o criador da série Andrew Marlowe sobre dar esse passo (e porque só poderiam fazer isso uma única vez), a reação de todos a um caso tão próximo a eles, o futuro de 3XK na série, e se Beckett deve dizer "eu te amo" logo, entre outras coisas...

O que você pode falar sobre o episódio duplo que começa com "Target"?
Ambos episódios são fantásticos e fiquei muito feliz com como eles ficaram. Acho que temos uma história muito especial a contar neles. E tendo visto os episódios duplos ficarem progressivamente maiores desde um serial killer, a uma bomba em Manhattan, e a basicamente salvarem o mundo ano passado, achamos que era hora de trazer à tona riscos mais pessoais. E acho que, ao longo da história da série, só tínhamos uma oportunidade de colocar Alexis em risco, senão fica brega, e por isso tínhamos que aproveitar ao máximo. E essa parecia ser uma ótima oportunidade.
Digo o seguinte: Nathan [Fillion (Castle)] nunca esteve melhor. Se você é um fã do Nathan Fillion, você vai querer assistir esses dois episódios, porque ele tem um leque de emoções muito amplo nessa história, é incrível de se ver. Ele realmente acertou em cheio.
E, a propósito, Stana [Katic (Beckett)] está fabulosa também. Ficar numa posição na qual você quer aliviar a dor da pessoa que gosta, e também estar uma posição de autoridade na qual você supostamente poderia fazer isso mas, devido ao desenrolar da história, não poder fazer isso por ela? Ela também tem uma incrível jornada aqui.

Beckett vai com Castle em sua missão para encontrar Alexis, ou ela tem de ficar segurando as pontas?
É um pouco mais complicado do que isso, e divide-se em dois episódios. Castle fica muito motivado e sai da linha. Ele e Beckett trabalham juntos, até que a situação complica... A evolução surpreendente da história deixará os expectadores curiosos.

Você havia mencionado no começo do ano em deixar as coisas mais pessoas, apesar de grandiosas. Tirando o convidado especial, há algo que foi incluído nesse arco para que parecesse um clássico episódio duplo de "Castle"?
Adoro tradição, mas também sei que, ao mudá-la, você causa um impacto. Acho que tivemos um excelente elenco de apoio nesses dois episódios, mas é um pouco diferente do que foi feito no passado; e com certeza trazer alguém como James Brolin no papel que interpreta, que é interessante, misterioso e complicado... É excitante ter nosso pessoal trabalhando com alguém como ele, que é uma lenda.

Como Alexis está lidando com o sequestro?
Direi o seguinte: Alexis é filha de Castle e não é alguém que vai aceitar uma situação assim.

Veremos Molly Quinn (Alexis) de uma maneira nova?
Sim. Mas ao não aceitar a situação, ela pagará um preço.

Há algum balanço a se chegar ao fazer esse episódio e manter a tensão autêntica? Porque por mais que haja perigo, acho que a maioria dos fãs não vai acreditar que você vai matar a filha de Castle...
Acho que o macete em histórias assim - e em guiar a audiência em histórias assim - é garantir que você estaja mantendo a história da personagem. E nessa situação, a personagem é o Castle. A personagem que não sabe de nada, está desesperada para descobrir e fará tudo que puder para resolver o problema.

Faz sentido. Meredith participa desse arco?
[Risos] Vergonhosamente, não. Presumo que houve conversas fora de cena.

É difícil estar nessa posição, porque acabaram de trazer a personagem há poucos episódios, e Darby Stanchfield (Meredith) está ocupada com "Scandal".
Também é impossível colocar em cena dado o tempo de episódio que temos, ter que colocar essa intrusão emocional quando queremos focar em Castle e em Castle-Beckett. Ela é um pouco como o irmão de Richie Cunningham nesse episódio. [N.T.: personagem do programa "Happy Days", que foi retirado da série sem nenhuma explicação]

Qual o papel de Martha nesse arco?
Ela tem um papel interessante. Poderiam pensar que alguém tão dramático quanto Martha agiria de acordo, mas ela faz uma escolha interessante ao ver o caminho que seu filho está trilhando.

E quanto a Ryan e Esposito? Eles estão envolvidos?
Com certeza. Todos pensam em Alexis como sendo parte da família, então todos estão trabalhando duro para resolver a situação.

Alexis ficar em perigo fará Castle repensar seu trabalho com a NYPD?
Acho que não, devido às complicações do caso.

Pensando mais adiante, o 3XK voltará ainda nessa temporada?
Não entendi a pergunta: você não viu que Castle atirou no 3XK e ele caindo da ponte? Ele não morreu?

Já vi filmes de terror o suficiente para saber que esse não deve ser o caso. E, claro, 3XK nunca foi cheio de truques, imagina...
Nunca foi cheio de truques!

Você pretende usar isso ainda nessa temporada, ou pensa em guardar para outro ano?
Digamos que é uma carta na manga, e veremos o que acontece.

Ele sempre foi maravilhosamente terrível para nosso pessoal.
Também é divertido dar esses momentos para Nathan atuar. Ele geralmente é o Castle divertido e animado, mas é ótimo vê-lo quando há gravidade real e coisas em risco. O trabalho que ele faz no episódio duplo é fenomenal.

A adição recente do episódio extra à temporada foi algo sobre o qual você vinha conversando com a ABC?
Isso foi jogado em cima de nós recentemente e estamos tentando nos adaptar, porque estamos com a agenda de produção bem cheia, então estamos tentando descobrir como encaixá-lo.

Sobre um assunto totalmente diferente, os fãs repararm que Beckett ainda não verbalizou seu amor por Castle. Isso é algo que está por vir?
Acho que os fãs podem esperar por isso até o fim da temporada. Se ela ainda não disse, provavelmente dirá até a temporada acabar.

[fonte]