Como vocês já devem saber, tive a sorte de ver a exibição prévia de "The Final Frontier" na 5ª feira, e posso dizer uma coisa: é geeky, divertido, e me fez rolar de rir o tempo todo. Se você é fã de sci-fi, esse episódio é do seu estilo.


As menções a séries sci-fi do passado e do presente são muitas e diversas ("Star Wars", "Star Trek", vários shows do Joss Whedon, e muito mais). Talvez você queira fazer uma maratona de "Firefly" antes de 2ª feira para ter tudo fresco na memória e entender as múltiplas referências ao faroeste espacial. Na maior parte, são apenas gracinhas, mas também fazem um bom trabalho honrando o legado do show.

Sinceramente, a quantidade de detalhes no design do set da Supernova Con neste episódio foi impressionante. Se eu não soubesse, diria que gravaram o episódio na Comic-Con de verdade. Os detalhes são bons assim. Parabéns a Alfred Sole e ao Departamento de Arte de Castle por isso. Se você já esteve em alguma dessas convenções, esse episódio com certeza te deixará nostálgico.

Agora alguns spoilers Caskett (porque eu sei que vocês estão loucos por mais):

"The Final Frontier" NÃO é um episódio filler (tapa-buraco). Não consigo destacar isso o bastante. Vocês ficarão muito felizes com a quantidade de momentos com Castle e Beckett.
Beckett é uma fã declarada de "Nebula 9", mas não a zoe, porque a revelação do passado geek que faz cosplay de KB leva a um ótimo momento Caskett mais pro final do episódio, que descasca mais uma camada de Beckett.
Segundo Beckett, Castle é tão fã de um certo personagem de "Star Wars" que ele guarda um verão dele(a) em tamanho natural no banheiro.
Castle leve um pequeno susto durante a investigação, que leva a um interessante papo entre ele e Beckett sobre seus planos futuros. Vamos apenas dizer que ele quer manter certas opções em aberto.
Um dos meus diálogos preferidos entre o par: "Nos seus sonhos." / "Olhe para minha vida. Meus sonhos se realizam."

Por fim, você já deve ter lido sobre a cena final do episódio que [o diretor] Jonathan Frakes provocou dizendo que levaria o relacionamento de Castle e Beckett para um novo patamar. Vou um passo além e dizer que a cena final? Vai arrebatar vocês. Vão por mim. Não foi nada do que eu esperava, mas como eu a amei.

Fonte: Examiner