Papai Noel deveria aproximar as pessoas no final de dezembro, mas de algum modo, achamos que ele não planejava que isso acontecesse devido à sua morte! "Castle" faz piada do bom velhinho em seu episódio de Natal este ano, mas é tudo em nome do que eles fazem de melhor.
Não deve haver crianção maior na televisão neste momento do que Richard Castle (Nathan Fillion), e que criança não ama as festividades? Infelizmente para Castle, o que deveria ser o melhor Natal de todos - já que é seu primeiro com Kate Beckett (Stana Katic) como um casal - rapidamente se torna um teste para ele e sua lealdade às tradições.
Tudo começa em "Secret Santa" com Castle em casa, ferozmente decorando seu apartamento com festão, luzes e uma árvore. Ele mal pode esperar a véspera de Natal, quando sua família faz receitas tradicional familiar, e abre presentes. E ele fica ainda mais feliz com a ideia de dividir esses sentimentos com Beckett.
Mas as coisas começam a ir mal qua do Castle e Beckett pegam o caso do Noel morto. Sério, o cara parece ser de verdade, e até mesmo tem respingos de tinta vermelha (tipo de um trenó) em suas roupas. Quem poderia machucar Noel?! Castle e Beckett começam a investigar, mas o que descobrem sobre o passado do cara é tudo, menos bonzinho.
A distração da busca de justiça pelo Papai Noel não é o bastante para manter o bom humor de Castle quando ele descobre que Beckett precisa cobrir um turno na delegacia na véspera de Natal, e Alexis (Molly Quinn) que passar a véspera com um amigo ao invés de com seu velho pai. Talvez ele deva se juntar com Esposito (Jon Huertas) para uma noite dos garotos?
Castle pega um antigo mistério sobre Norl e o adapta a um cenário muito mais moderno e real. Apesar de ele ser mais sombrio do que a maioria dos contos natalinos, há elementos o suficiente de magia madura para das alegria à audiência. Um Papai Noel correndo atras de Esposito com um doce de bengala gigante serve para umas risadas mais típicas do gênero - assim como uma Capitã (Penny Johnson Jerald) menos resguardada.
É claro que ha conversas de coração aberto entre Castle e Beckett, assim como entre Ryan (Seamus Dever) e Esposito, e no final, Castle até aprende uma lição do que realmente torna o Natal especial.
Fonte: Examiner
Adorei. Louca pra chegar segunda-feira.